Busca Notícias - Seu Portal de Notícias Online | Veja as primeiras Notícias

Serasa não mantém grupo no Telegram para 'eliminar dívidas'

 

É falso um grupo no Telegram que leva o nome da Serasa e a logo da empresa, com a promessa de "eliminar suas dívidas este mês". A empresa negou que o canal seja oficial.


O pedido de checagem foi enviado por um leitor do UOL Confere pelo WhatsApp (11) 97684-6049.


O que diz o grupo

O grupo no Telegram se chama "Regularização - Serasa", e promete eliminar as dívidas dos usuários.


"Não perca está (sic) oportunidade ÚNICA de eliminar suas dívidas este mês. O relógio está correndo, e você merece a paz financeira que vem com a ação imediata", diz um trecho da descrição do canal.


Por que é falso

A Serasa informou ao UOL Confere que o grupo é falso. "O aumento das tentativas de fraudes é uma realidade combatida diariamente e com muito esforço pela Serasa por meio de denúncias e pela promoção de conteúdos educativos".


A empresa orienta o consumidor que quer renegociar dívidas a procurar os canais oficiais da Serasa. É possível ser atendido no site (aqui), no aplicativo disponível na Play Store e Apple Store e pelo WhatsApp (11) 99575-2096. "Qualquer forma de renegociar uma dívida da Serasa fora destes canais oficiais pode caracterizar uma tentativa de golpe".


A Serasa também disponibiliza a ferramenta "Validador de Boletos", que verifica boletos e chaves Pix e identifica possíveis tentativas de golpe. A ferramenta está disponível no site e aplicativo da empresa, mediante cadastro.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem