STM não recebeu ofício de 120 mil militares pedindo prisão de Moraes
Busca Notícias - Seu Portal de Notícias Online | Veja as primeiras Notícias

STM não recebeu ofício de 120 mil militares pedindo prisão de Moraes

 

É falso que o STM (Superior Tribunal Militar) recebeu um ofício de militares do Exército pedindo a prisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal). A Corte negou a afirmação.


O pedido de checagem foi enviado ao UOL Confere pelo WhatsApp (11) 97684-6049.


O que diz o post


Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra fotos do Exército, enquanto uma gravação afirma que 120 mil militares enviaram um ofício ao ministro Lourival Carvalho para que uma suposta ordem de prisão contra Moraes fosse cumprida.


"Os militares da ativa do Exército, que estão prontos para a guerra, como bem afirmou o atual comandante do Estado-Maior do Exército, o general Fernando Sant'ana", diz um trecho da narração. Uma transcrição do que é dito também é inserida no vídeo.


Por que é falso

O STM informou ao UOL Confere que a afirmação é falsa.


Já o Exército disse, por meio de nota, que ''tal fato não ocorreu, consequentemente não existe qualquer carta assinada por 120 mil militares do Exército Brasileiro''. O órgão salientou ainda que essas mensagem ''apenas contribuem para a desinformação da nossa sociedade''.


O UOL Confere já desmentiu outra publicação falsa envolvendo STM, Exército e Alexandre de Moraes. Como mostramos em novembro do ano passado, não é verdade que o Tribunal Militar tenha cobrado explicações Moraes após o Exército ter supostamente identificado fraude eleitoral.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem