Busca Notícias - Seu Portal de Notícias Online | Veja as primeiras Notícias

Exército de Israel está preparado para invadir Gaza, diz general

 


Herzi Halevi diz que as forças terrestres estão "muito bem preparadas" para uma ofensiva na Faixa de Gaza

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O chefe das Forças de Defesa de Israel, general Herzi Halevi, afirmou que o Exército está pronto para a invasão terrestre na Faixa de Gaza.

Herzi Halevi diz que as forças terrestres estão "muito bem preparadas" para uma ofensiva na Faixa de Gaza. "Queremos levar o Hamas a um ponto de desintegração. Sua liderança, sua ala militar. É por isso que atacamos com grande força. Estamos matando comandantes seniores, matando operacionais, destruindo infraestruturas e agindo com grande determinação", disse ele aos comandantes da 146ª Divisão no norte de Israel.

Ele justificou os atrasos no ataque terrestre. "Há considerações táticas, operativas e estratégicas, que nos deram mais tempo. e as forças que têm mais tempo preparam-se melhor, e é isso que as forças estão a fazer agora".

O CONFLITO

Nesta segunda-feira (23), a guerra em Israel contra o Hamas chegou ao seu 17º dia marcado por uma série de ataques em regiões hospitalares.

O governo israelense relata 320 alvos atingidos pela Forças de Defesa de Israel. A atualização no número de mortos feita pelo Ministério da Saúde da Palestina teve um aumento significativo, ultrapassando a marca de 5.000 pessoas mortas.

Foi informado que já são 2.055 crianças mortas e 15.273 pessoas feridas no conflito em Gaza. Nas últimas 24 horas, houve 436 mortes, incluindo 182 crianças. Os ataques israelenses se concentram principalmente no sul da Faixa de Gaza.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem