Busca Notícias - Seu Portal de Notícias Online | Veja as primeiras Notícias

Avião de pequeno porte cai em Rio Branco, no Acre, e deixa 12 mortos

 

Vítimas da aeronave, que explodiu logo após a decolagem e caiu na mata, morreram carbonizadas

Um avião de pequeno porte, com capacidade para 12 pessoas, caiu em Rio Branco, no Acre, no início da manhã deste domingo. A queda da aeronave, modelo Caravan, se deu logo após a decolagem, próximo à pista do Aeroporto Internacional de Rio Branco. Em nota, o governo do estado afirmou que todos os tripulantes a bordo morreram carbonizados. Ao todo, eram dez passageiros, sendo nove adultos e um bebê, além do piloto e do copiloto.

O voo particular saiu da capital acreana com destino ao município de Evira, no Amazonas, com capacidade máxima. O exemplar, fabricado nos EUA, era operado ART Taxi Aéreo. O GLOBO entrou em contato com a empresa, mas, até a publicação desta reportagem, não obteve retorno. A companhia atua no segmento de transporte de carga e passageiros, na região Norte do país, desde 2008.

As causas do acidente aéreo ainda não foram divulgadas pelas autoridades. Na aviação, esse tipo de aeronave é considerada o "jipe dos ares", o que o levou a ganhar o apelido de "avião 4x4", em referência a carros com tração nas quatro rodas. Por conta de sua versatilidade, modelos desse tipo são muito comuns no Norte brasileiro, já que conseguem operar em regiões remotas com pouco apoio, inclusive em pistas de terra.

O Comando da Aeronáutica informou que investigadores do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), em Manaus foram, acionados para apurar os detalhes do caso.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem