Busca Notícias - Seu Portal de Notícias Online | Veja as primeiras Notícias

Estelionatário utiliza imagens de vítimas para criar perfis fakes nas redes sociais

 


Um estelionatário está utilizando imagens de vítimas para criar perfis fakes nas redes sociais se passando por aquela determinada pessoa e aplicando o golpe. O golpista já conseguiu enganar várias pessoas, que acabaram transferindo dinheiro para ele achando que estavam fazendo uma transação com um amigo ou familiar.

O golpista costuma enviar mensagens para as vítimas dizendo que precisa de dinheiro para alguma emergência, como um acidente de carro ou um problema de saúde. Ele também pode se passar por um funcionário de uma empresa ou órgão governamental, pedindo informações pessoais ou financeiras.

As vítimas devem ficar atentas a qualquer tipo de mensagem suspeita e nunca fornecer informações pessoais ou financeiras para pessoas que não conhece. Se você receber uma mensagem de um amigo ou familiar pedindo dinheiro, entre em contato com ele por telefone para verificar se a mensagem é verdadeira.

A polícia está investigando o caso e pede que as vítimas que tenham sido enganadas pelo golpista registrem um boletim de ocorrência.

Aqui estão algumas dicas para evitar cair em golpes nas redes sociais:

  • Nunca forneça informações pessoais ou financeiras para pessoas que não conhece.
  • Seja cuidadoso com as mensagens que você recebe. Se algo parecer suspeito, não clique no link ou responda à mensagem.
  • Mantenha seus softwares atualizados. As atualizações de software geralmente incluem correções de segurança que podem proteger você de golpes.
  • Seja cuidadoso com as fotos que você compartilha nas redes sociais. Os golpistas podem usar essas fotos para criar perfis fakes.
  • Se você for vítima de um golpe, denuncie à polícia.

Ao seguir essas dicas, você pode ajudar a proteger a si mesmo e seus amigos e familiares de golpes nas redes sociais.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem