Busca Notícias - Seu Portal de Notícias Online | Veja as primeiras Notícias

Alec Baldwin pode ser acusado de novo por morte em set de filmagem

 


Em 2021, a diretora de fotografia Halyna Hutchins foi morta e o diretor Joel Souza foi ferido quando uma arma que Baldwin estava usando disparou uma bala real

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O ator Alec Baldwin pode enfrentar novas acusações de homicídio culposo depois que um relatório forense descobriu que o revólver que ele manuseava no set de gravação do filme "Rust" só dispararia se o gatilho fosse puxado.

Em 2021, a diretora de fotografia Halyna Hutchins foi morta e o diretor Joel Souza foi ferido quando uma arma que Baldwin estava usando disparou uma bala real. O filme estava sendo filmado no Bonanza Creek Ranch, nos arredores de Santa Fé, Novo México.

Baldwin disse que foi informado de que a arma estava "fria", um termo da indústria que significa que era segura para usar, e que ele não puxou o gatilho. Ele processou membros da equipe por negligência.

O ator foi inicialmente acusado de homicídio involuntário, mas a acusação foi retirada depois que a defesa notou que a arma havia sido modificada, o que levantou dúvidas se ela estava funcionando corretamente no momento do disparo.

Segundo a imprensa internacional, especialistas reconstruíram a arma e concluíram que ela só poderia ter sido disparada por um puxão do gatilho. Os promotores haviam declarado anteriormente que Baldwin seria acusado de novo se a arma estivesse funcionando corretamente.

"Se for determinado que a arma não funcionou mal, as acusações contra o Baldwin continuarão", escreveram eles em um processo em junho.

A defesa de Baldwin diz que ele não foi responsável pelo disparo que matou Hutchins porque havia recebido uma arma sem munição real e segura para manuseio na gravação.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem