Busca Notícias - Seu Portal de Notícias Online | Veja as primeiras Notícias

'Elas por Elas': Internamente, Globo admite que errou com horário de remake da novela

 


Na Globo, a culpa pelo horário errado é atribuída a Ricardo Waddington, antigo diretor de entretenimento, responsável pelas novelas da emissora

ARACAJU, SE (FOLHAPRESS) - No ar desde setembro do ano passado e previsto para terminar em abril, o remake de "Elas por Elas" já é dada como uma novela das seis que não deu certo na Globo. Mas a emissora admite sua parcela da culpa.

Em reuniões de avaliação feitas pela empresa, seja com a direção da novela ou mesmo com áreas de estratégia, existe o consenso de que exibir a novela da faixa das 18 horas foi um erro de avaliação. Com uma pegada mais humorística que as produções do horário costumam ter, "Elas por Elas" precisou mudar para agradar o público do horário, e agora aposta mais em tramas românticas.

Mesmo assim, está difícil fazer os números subirem. Sua média geral, desde a estreia até agora, é de 14,7 pontos na Grande São Paulo (cada ponto equivale a 207 mil telespectadores). É a pior média de uma novela das seis em todos os tempos.

Na Globo, a culpa pelo horário errado é atribuída a Ricardo Waddington, antigo diretor de entretenimento, responsável pelas novelas da emissora. Foi ele quem aprovou "Elas por Elas" e determinou que o remake entraria na faixa das seis.

Mesmo após Amauri Soares e José Luiz Villamarim assumirem a responsabilidade de aprovar novelas, mudar "Elas por Elas" das seis para a sete, por exemplo. O atual comando da dramaturgia da Globo só assumiu os trabalhos em junho de 2023, três meses antes da estreia do remake. Seria atrapalhar demais a fila e o planejamento das diversas faixas.

"Elas por Elas" dará lugar a "No Rancho Fundo", novela das seis que terá personagens de "Mar do Sertão" (2022), sucesso no horário das seis, escrita por Mário Teixeira, também autor da trama vindoura.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem