Busca Notícias - Seu Portal de Notícias Online | Veja as primeiras Notícias

Vale assina acordo para atualizar plano Emergencial de barragens

 


A mineradora concordou em destinar R$ 25 milhões à estruturação de órgãos públicos de proteção a pessoas e meio ambiente e de Defesa Civil.

AVale firmou um acordo com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) em que se compromete a atualizar o Plano de Ação Emergencial, incluindo a padronização de procedimentos. Além disso, a mineradora concordou em destinar R$ 25 milhões à estruturação de órgãos públicos de proteção a pessoas e meio ambiente e de Defesa Civil.

Em nota, a Vale disse que fechou o acordo "reforçando o compromisso de desenvolver uma cultura de prevenção, estabelecendo métodos e procedimentos que garantam a segurança das pessoas e do meio ambiente nas áreas de atuação da empresa".

O MPMG detalhou que a Vale tem 120 dias para atualizar o Plano de Ação Civil, que engloba rotas de fuga, plano de abastecimento de água potável, articulação com autoridades, e definição com a Defesa Civil de estrutura de resposta, entre outros.

A partir de então, a mineradora tem dez dias para apresentar o novo Plano de Ação Emergencial ao MPMG e à Coordenadoria Estadual de Defesa Civil. O acordo foi fechado na tarde de ontem, 29.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem