Busca Notícias - Seu Portal de Notícias Online | Veja as primeiras Notícias

Homem é preso em 'laboratório de maconha gourmet' em área nobre de SP

 


A denúncia de que um laboratório funcionava em uma residência no Jardim São Paulo foi feita à Polícia Militar na sexta-feira (29)

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Uma pessoa foi presa por tráfico de drogas após policiais encontrarem mais de 200 pés de maconha em uma casa no Jardim São Paulo, na zona norte da capital paulista.

A denúncia de que um laboratório para produção e comercialização de "maconha gourmet" funcionava em uma residência no bairro foi feita à Polícia Militar na sexta-feira (29).

Policiais viram, pela janela da residência, uma mulher manuseando as plantas, segundo a Secretaria da Segurança Pública do estado.

Eles entraram no local e encontraram os pés de maconha em dois cômodos diferentes: 193 pés estavam em uma estufa com iluminação própria e revestimento para produção das drogas. Outros 42 estavam separados e embalados em outro cômodo.

Ao todo, 15 quilos da planta pronta para consumo foram encontrados na residência, segundo análise do Instituto de Criminalística.

Uma quantia de R$ 1,2 mil e "produtos químicos para tratar e preparar maconha 'gourmet" também foram apreendidos, segundo a polícia.

DONO DA CASA É PRESO POR TRÁFICO

Três pessoas foram levadas à delegacia. Uma delas apresentou um habeas corpus e um documento que autoriza a importação de 65 sementes da planta por ano para uso medicinal.

Todos os pés de maconha produzidos na casa seriam usados para extração do óleo medicinal e consumo próprio, informaram as pessoas detidas em depoimento.

Como o dono da casa não tinha autorização para manter as plantas, ele permaneceu preso por tráfico. As outras duas pessoas foram liberadas.

A identidade dos envolvidos na ocorrência não foi divulgada pela polícia.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem