São Paulo segura o empate contra o Flamengo e é campeão da Copa do Brasil
Busca Notícias - Seu Portal de Notícias Online | Veja as primeiras Notícias

São Paulo segura o empate contra o Flamengo e é campeão da Copa do Brasil

 Clube vence o torneio pela primeira vez depois de ter sido vice-campeão em 2000

A Copa do Brasil tem um novo campeão. Depois de ter vencido no Maracanã (1 a 0), o São Paulo segurou o empate em 1 a 1 com o Flamengo no Morumbi e ficou com o título da competição pela primeira vez na história. De quebra, impôs ao rubro-negro mais um fracasso num ano já marcado por decepções.

O São Paulo conquista a Copa do Brasil em sua segunda final. Em 2000, bateu na trave ao perder a taça para o Cruzeiro. Já o Flamengo dá adeus à última chance de ser campeão no ano. O time ainda disputa o Campeonato Brasileiro, mas está a 11 pontos do líder Botafogo.

Foi uma conquista dramática para os são-paulinos. O Flamengo, como já era de se esperar de um time que precisava do resultado, impôs um ritmo muito forte. Ignorando o calor de 36,5ºC registrado na cidade.

Para complicar, o tricolor paulista ainda perdeu Arboleda, que sentiu a coxa com apenas 7 minutos de bola rolando. O resultado foi uma forte pressão do Flamengo nos primeiros 20 minutos.

Passado este período, aos poucos os são-paulinos conseguiram se encontrar e levar perigo. Mas foi o Flamengo mesmo que abriu o placar, aos 44. Só que a alegria dos rubro-negros não durou muito, já que Rodrigo Nestor empatou seis minutos depois.

O segundo tempo foi de ainda mais pressão do Flamengo. Mas nem a entrada de Gabigol, nos minutos finais, evitou a conquista são-paulina.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem