Busca Notícias - Seu Portal de Notícias Online | Veja as primeiras Notícias

O erro comum que deixa o cabelo seco e sem brilho

 

Éfundamental adotar certos cuidados para manter a saúde do cabelo, evitando também cometer erros bastante comuns que podem causar danos. Por exemplo, Saul Meskin, um especialista em cuidados capilares citado no Mirror, enfatiza que lavar o cabelo com muita frequência pode ter consequências prejudiciais.


Conforme explica o especialista, "o cabelo está conectado ao couro cabeludo por meio de um folículo que está ligado a glândulas produtoras de vitaminas e umidade, que são transferidas para o cabelo".


Quando se lava o cabelo com excesso de frequência, todos os óleos naturais produzidos pelas glândulas são eliminados, ou seja, os nutrientes não conseguem chegar ao cabelo, resultando em um cabelo "sem vida e ressecado".


Além disso, existem outras consequências, como aponta Simone Thomas, outra especialista em cabelo. Frequentemente, esse hábito pode resultar em "caspa e couro cabeludo ressecado e com coceira". Também pode tornar o cabelo mais "ressecado, quebradiço e vulnerável à queda".


Jon Hala, cabeleireiro de celebridades, aconselha a lavar o cabelo somente quando for absolutamente necessário e ele estiver visivelmente oleoso.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem