Golpistas entram em contato com portais de notícias para divulgar anúncios de jogos fraudulentos
Busca Notícias - Seu Portal de Notícias Online | Veja as primeiras Notícias

Golpistas entram em contato com portais de notícias para divulgar anúncios de jogos fraudulentos


Golpistas estão entrando em contato com portais de notícias para divulgar anúncios de jogos fraudulentos. Esses anúncios são geralmente projetados para parecerem legítimos, mas são na verdade uma maneira de enganar os usuários a fornecer suas informações pessoais ou financeiras.

Os golpistas geralmente usam e-mail ou telefone para entrar em contato com os portais de notícias. Eles afirmam estar representando uma empresa de jogos legítima e oferecem uma oportunidade de ganhar dinheiro ou obter itens exclusivos.

Para obter mais informações, os usuários são solicitados a clicar em um link ou ligar para um número de telefone. O link geralmente leva a um site falso que se parece com o site de uma empresa de jogos legítima. O número de telefone geralmente é atendido por um golpista que tentará convencer o usuário a fornecer suas informações pessoais ou financeiras.

Uma vez que o usuário fornece suas informações, os golpistas podem usá-las para cometer roubo de identidade ou outros crimes. Eles também podem usar as informações para enviar spam ou malware para o usuário.

Para se proteger desses golpes, é importante estar ciente dos sinais de alerta. Os anúncios de jogos fraudulentos geralmente apresentam as seguintes características:

  • Ofertas que parecem boas demais para ser verdade
  • E-mails ou telefonemas não solicitados
  • Links ou números de telefone que levam a sites ou números de telefone desconhecidos
  • Solicitações de informações pessoais ou financeiras

Se você receber um anúncio de jogo que parece fraudulento, é melhor ignorá-lo. Você também pode denunciar o anúncio ao portal de notícias que o enviou.

Dicas para se proteger de golpes de jogos:

  • Pesquise a empresa de jogos antes de fornecer suas informações pessoais ou financeiras.
  • Não clique em links ou ligue para números de telefone de anúncios de jogos que não sejam provenientes de fontes confiáveis.
  • Seja cauteloso com ofertas que parecem boas demais para ser verdade.
  • Proteja suas informações pessoais e financeiras.

Utilize bloqueadores de anúncios

Uma maneira de evitar clicar em anúncios de jogos fraudulentos é utilizar bloqueadores de anúncios. Esses bloqueadores impedem que os anúncios sejam exibidos no seu navegador ou aplicativo.

Existem vários bloqueadores de anúncios disponíveis gratuitamente na internet. Alguns dos mais populares são o AdBlock, o AdBlock Plus e o uBlock Origin.

Ao utilizar um bloqueador de anúncios, você pode ajudar a proteger suas informações pessoais e financeiras. Você também pode evitar ser bombardeado com anúncios indesejados.

Portal UOL Portal UOL | Agência Brasil

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem