Busca Notícias - Seu Portal de Notícias Online | Veja as primeiras Notícias

Pedido de expulsão de Rodrigo Maia do DEM deve ser formalizado nesta semana, adianta ACM Neto.

 

Presidente nacional do Democrata, o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, adiantou que um grupo de deputados da legenda deve formalizar o pedido de expulsão do ex-presidente da Câmara, Rodrigo Maia (RJ), nesta semana. A bancada é encabeçada por Efraim Filho (DEM-PB).


"Na condição de presidente nacional, vou seguir trâmites previstos no estatuto do DEM, mas a esse pedido de expulsão vai ser dado segmento. Caberá à Executiva Nacional deliberar sobre expulsão. Penso eu que, depois de tudo isso, o problema de Maia no DEM é com o conjunto do partido, não só comigo", disse o ex-prefeito, em coletiva de imprensa virtual, realizada na manhã desta segunda-feira (17) para o lançamento de seu projeto de diagnóstico dos problemas da Bahia.

Antes amigos pessoais, Neto e Maia romperam no início do ano, quando o presidente do DEM liberou a bancada do partido na Câmara dos Deputados para votar de forma livre. Isso beneficiou a eleição do deputado federal Arthur Lira (PP-AL), apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e que disputava contra o deputado Baleia Rossi (MDB-SP), candidato de Maia à sucessão.


Após esse movimento, Maia acusou Neto de traição. Já o ex-prefeito disse que faltou grandeza e lealdade ao ex-amigo.


Com a crise entre Neto e o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), na última semana (veja aqui), Maia ainda renovou as críticas ao baiano. Em postagens no Twitter, ele afirmou que o presidente do DEM não tem caráter, que dizia que nunca apoiaria Doria e sugeriu que ele filie logo "os aliados do Bolsonaro" (veja aqui).

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem